quinta-feira, 21 de maio de 2015

E que terapias já podemos encontrar de interação crianças especias e animais?

A terapia com cavalos:
Essa terapia é indicada para pessoas com paralisia cerebral, derrame, lesões medulares, síndromes autismo, deficiência visual e auditiva.
Benefícios:
Autoconfiança, autoestima, linguagem, orientação espacial, memoria, percepção visual, auditiva, visual, equilíbrio, direção e força muscular.

Terapia com cães
Indicado para síndromes, traumas, paralisias cerebral, ataques de pânico, depressão, problemas de aprendizagem e dificuldades motora.
Segundo Tatiane Ichitani, coordenadora do instituto cão terapia os cachorros podem ajudar qualquer pessoa que goste da sua companhia. ``Eles são companheiros e ajudam a reduzir a sensação de solidão e melhoram a auto estima, a memoria e a sociabilidade´´. Explica Tatiane.
Benefícios:
Melhora da coordenação motora, memoria e a sociabilidade.


Terapia com Répteis
Indicado para as crianças com distúrbios de aprendizagem.
Benefícios:
Aprimorar o tempo de atenção das crianças.
Saiba mais: http://www.cienciaempauta.am.gov.br/2015/02/terapia-com-repteis-ajuda-criancas-com-transtornos-mas-e-preciso-cautela/





3 comentários:

  1. Assunto muito interessante, um ótimo planejamento para com o blog.
    O grupo soube utilizar bem os recursos! Parabéns....

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre a ajuda de cavalos com o tratamento e desenvolvimento de crianças autistas, mas me surpreendi com os répteis... Muito interessante o trabalho de vocês, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo trabalho! É realmente um assunto muito interessante! Este método de terapêutica vem apresentando bons resultados... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir